Gustavo Duarte

Cartunista e Quadrinista brasileiro, nascido em São Paulo em 1977. Formado em Design Gráfico pela Universidade Estadual Paulista (Unesp - Bauru) em 1999. Começou a sua carreira de cartunista e ilustrador publicando seus trabalhos no Diário de Bauru de 1997 a 1999.

Em janeiro de 2000, voltou a São Paulo e desde então passou a colaborar com as principais revistas e jornais do Brasil, tais como Folha de S. Paulo, Veja, Forbes, Le monde Diplomatique, Recreio, Placar, Playboy, Sexy, VIP, Lance!, entre outros.

Desde 2009 tem trabalhado com histórias em quadrinhos como roteirista e desenhista. Seus livros são encontrados e diversos países como Estados Unidos, Alemanha, Canadá, França, Bélgica, Suíça, Argentina, Uruguai e Chile.

Além dos seus próprios livros, no mercado americano, publica em revistas de editoras como DC Comics, Marvel, Dark Horse e Boom! Studios. Lá, trabalhou e trabalha em histórias de personagens como Guardiões da Galáxia, Lockjaw (Marvel) Liga da Justiça e Bizarro (DC Comics). Vencedor de nove Troféus HQ-Mix, a maior premiação de quadrinhos do Brasil.